Roteiro Romantico Italia


100 Million Reviews 728x90

Roteiro romântico na Itália

 

  • Tempo: 15 dias
  • Tema: Romântico
  • Transporte: Carro, Trem, Navio
  • Período: Abril/Setembro
A Itália é uma nação maravilhosa, rica de monumentos e cidades históricas, é uma das metas mais procuradas por casais apaixonados! Muitos partem em lua de mel para a Itália, mas será que visitam os melhores lugares?
Algumas cidades da Itália são mais sugestivas e criam uma atmosfera perfeita para os românticos, como por exemplo Veneza, com seus canais, ruelas e os famosos passeios em gondolas, ou a Sardenha com seu mar caraibico! Pois aqui está o nosso roteiro romântico de 15 dias na Itália!

Roma

Chegar por Roma é quase sempre o caminho mais comum, pois tem voos diretos à Roma saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém considere vir em um voo com escala, que o preço pode ser bem mais barato! Roma é uma cidade grande e ficar menos de 3 dias deixa muita coisa boa de fora. Considere sempre 3 dias inteiros, sem contar o dia de chegada. Em Roma é muito fácil de se locomover com os meios urbanos, portanto use e abuse deles!
No primeiro dia o casal pode fazer uma visita ao centro histórico de Roma, e passar o dia a percorrer as antigas ruas do centro. Os pontos turísticos mais bacanas pra se conhecer são a Fontana de Trevi, o Colosseum e o Panteão. Para os casais mais religiosos, não se pode deixar de conhecer a cidade do Vaticano e o Museu do Vaticano. Esse passeio merece pelo menos um dia inteiro para ser bem apreciado, pois o Museu do Vaticano é enorme e se passa toda a tarde la dentro tranquilamente. Se der sorte, consegue até a assistir uma missa com o Papa.
Um lugar interessante para se visitar é a Ponte de Milvio, onde milhares de casais trancam um cadeado nas suas bordas. O ritual é  simples: Compre um cadeado e escreva os nomes do casal nele. Va até a ponte de Milvio e encontre um espaço para colocar seu cadeado. (Essa é a parte mais difícil) Tranque o cadeado, declare seu amor ao seu amor e jogue a chave no rio! Segundo à tradição Romana, seu amor estará com você para sempre!aventino
Uma outra sugestão é a de admirar a paisagem da cúpula da igreja de San Pietro na via Niccolò Piccolomin. Desta rua, se tem uma panorâmica muito especial da cúpula sobre a cidade. Um outro lugar especial para ser ver a basílica é o Buco dell’Aventino. Se trata de um buraco de fechadura no Priorato dei Cavalieri di Malta, na Piazza Cavalieri di Malta.
Consulte oTripAdvisor para conhecer bons restaurantes. Os preços no centro histórico, costumam ser mais salgados, portanto para economizar saia da parte central da cidade.
Uma outra dica para quem nunca esteve em Roma é: Não se irrite com os vendedores de rosas indianos nos restaurantes. Eles estão por toda parte! Eles costumam ficar de pé na frente da tua mesa olhando pra sua cara até que você olhe pra ele. Normalmente eles pedem 1 euro por flor. E já que o tema da viagem é o romantismo, porque não comprar flores ao seu amor!
Eu acho Roma uma cidade muito especial e se poderia passar muito mais dias por lá. Na minha ultima viagem à Roma, fiquei por 1 semana e não pude ver tudo o que queria. A cidade oferece muita diversão noturna e muitos parques e museus. Enfim, Roma é uma cidade para todos os gostos.

Florença

Florença é uma cidade linda, talvez a cidade mais cultural da Itália e do mundo! Dista cerca de 230 km de Roma, por isso é mais conveniente viajar de trem ou de carro. Florença é maravilhosa e relativamente pequena, portanto dois dias devem bastar para conhece-la bem! Os pontos mais interessantes são a Cupola del Brunelleschi, Piazzale Michelangelo, a Piazza del Duomo, o Campanile de Giotto e todo o centro histórico. A maior parte dos  pontos turísticos se faz a pé ou em bicicleta. Um passeio muito romântico pode ser passear entre as flores do Giardino Bardini ou assistir um clássico no Teatro della Pergola. As óperas italianas estão entre as melhores do mundo!

Verona

Verona é a cidade histórica de Romeu e Julieta. E por isso Verona merece uma visita pelos casais apaixonados.Um dia inteiro é o suficiente para se ver os pontos turísticos de Verona, que compreendem todo o centro histórico, onde se encontra a casa de Romeu e Julieta. é possível escrever no muro da casa os nomes do casal. atenção porem que existem lugares dedicados a isso, não saia pixando por ai!

Outra visita obrigatória para casais é ver um espetáculo romântico no Opera in Love (Via del Pontiere, 35).

 

 

Veneza

Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Seus canais e pequenas ruelas criam um clima muito sugestivo para casais apaixonados. A cidade é pequena e se pode ver muito em apenas dois dias. Uma dica para que vai a Veneza de carro, é de estacionar nas pequenas cidades vizinhas e ir de trem pra Veneza. Por lá só se pode circular a pé ou de barco. Logo se você não gosta de caminhar muito, sugiro pegar um barco turístico, que te leva diretamente nos pontos de interesse da cidade. Ou caminhe descontraído pelas ruas de Veneza, onde a arte se faz presente em cada esquina. A BAsilica de São Marcos na Piazza San Marcos é o ponto mais visitado da cidade, apesar de não ter sido o lugar mais bonito que eu vi em Veneza. Algumas fotos no Grand Canal são obrigatórias, e o famoso passeio de Gondola são ideais para pedir a gata em casamento ou para declaracões mais inspiradas. Feche a noite com um espetáculo no La Fenice Opera House ou no Teatro Goldoni. Atenção, o café mais caro da Itália é vendido em Veneza, e pode chegar a 5 euros. De sempre uma olhada nos menus que ficam na entrada do restaurante antes de entrar!

 

 

Cinque Terre

As Cinco Terras são uma região do litoral da Liguria, no norte da Itália. As cinco cidades são Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Essa região foi considerada uma das mais belas do mundo e esteve entre os melhores destinos europeius em 2014. Com paisagens de tirar o fôlego, 2 ou 3 dias para relaxar nessa fase final da viagem. Diversas praias, cidades históricas e muita natureza são os pontos fortes dessa região.cinque terre

Uma atividade para os mais ativos é completar a trilha entre Monterosso e Vernazza. Garanto que a paisagem é única e de tirar o fôlego! O Borgo Antigo de Monterosso também merece uma visita e um jantar a luz de velas.

O Parque Nacional das Cinco Terras é muito lindo também e precisa de um dia inteiro para ser vivido em plenitude. Nao recomendado para sedentários!

 A trilha Via dell’Amore também fica na listinha dos top ten, mas até pouco tempo atrás estava fechado, e não sei se já reabriram.
A praia di Fegina a Monterosso oferece um dos mais belos por do sol que eu já vi na minha vida! Recomendo!
Se chega facilmente de carro ou de trem. Se vier de trem, é preciso ir ate Genova e de la pegar os regionais para as Cinco Terras. Se o tempo estiver curto, considere um voo de Veneza a Genova.

Ilha da Maddalena

Se fizer essa viagem durante as estações mais quentes, não pode deixar de lado a Sardenha. Com mares caraibicos espectaculares, Toda a Sardenha é digna de uma visita, e para isso serve uma viagem dedicada, portanto, se tens pelo menos 3 dias, eu recomendo a Madalena. Com certeza tire um dia para visitar as praias mais distantes em um passeio de barco, em especial na Ilha de Santa Maria. De noite se pode comer em delicioso menu de peixes no centro e passear pelas feirinhas da cidade.

Para se chegar a Maddalena, é necessário ir de avião ou se estiver de carro, pode pegar a balsa de Genova ou de Livorno. A viagem de balsa dura a noite toda, por isso se economiza uma noite de Hotel. A balsa é enorme e tem de tudo lá para se divertir, comer e descansar. Os voos e os barcos chegam a Olbia, de onde se vai de ônibus ou de carro até a Maddalena (cerca de 1h30).

 

Gostou do roteiro? Gostaria de ter um roteiro personalizado que atenda às suas necessidades, o seu tempo e o seu budget? Entre em contato conosco!

Compartilhe conosco suas idéias e duvidas!