Liechtenstein


100 Million Reviews 728x90


Liechtenstein

 

Com uma superfície de apenas 160 quilometros quadrados, surge esse microcosmo que, em termos de renda per capita, é um dos países mais ricos do mundo! Graças ao seu estatuto bancário e tributário, esse paraíso fiscal é atualmente sede legal de milhares de empresas, sociedades estrangeiras e bancos, onde são depositados e movimentados enormes fluxos de capital.

Apesar do turismo para fins comerciais ser  o principal motor do país, Liechtenstein oferece aos visitantes a possibilidade de vivenciar cenários muito sugestivos, paisagens encantadoras, um rico patrimônio artístico, relax e tranquilidade.

 

Viagem Liechtenstein – As principais cidades:

 

 

Visite o site oficial de Liechtenstein

Encontre os melhores Hotéis em Liechtenstein com o TripAdvisor

Vaduz

Vaduz é a capital, com pouco mais de 5 mil habitantes, surge em um belíssimo vale aos pés dos Alpes suíço, à direita do rio Reno onde faz divisa com a Suíça. É a meta turística preferida pra quem vai a Lietchenstein; a cidade é dominada pelo esplêndido castelo no alto da colina, residência do príncipe reinante, de onde se tem a melhor vista da cidade. O centro de Vaduz se resume a uma via principal, a Stadtlestrasse, cheia de lojas e restaurantes de luxo. Não deixe de visitar a Liechtensteinische Staatliche Kunstsammlung com as coleções privadas dos reis do país, entre elas obras de arte italiana (Lorenzo Lotto, Piero di Cosimo, Raffaello, Bronzino, G. Reni, S. Ricci, Bellotto), flamenga (em particular uma série de obras de Rubens, entre os quais retratos, personagens mitológicos e personagens da historia antiga), holandês (M. Stomer, Ter Borch, Blomaert), alemã (L. Cranach, A. Elsheimer) e francesa (Fouquet, Dughet, Vernet). O Liechtensteinisches Landesmuseum conta a historia do Principado; o Briefmarkenmuseum é uma das maiores coleções filatélicas do mundo; e por fim o Kunstmuseum, de recente inauguração propõe grandes exposições e mostras, com particular atenção ao panorama da arte internacional moderna e contemporânea.

 

Schaan

É um animado centro industrial aos pés do Monte das Três Irmãs (Drei Schwestern), que além do magnifico santuário de Maria zum Trost, do século XVIII, se encontra várias ruínas arqueológicas da época dos romanos.

 

Nendeln e Eschen

Vilas ao norte de Vaduz, se encontram no planalto central de Liechtenstein. Nas duas localidades foram descobertos importantes ruínas arqueológicas: Em Nendeln, foram descobertas as fundações de uma vila romana. As mais interessantes construções da cidade são a Capela HI. Kreuz em Rofenberg (lugar usado para as execuções e assembléias) e a capela de St Sebastian e St. Rochus. Aconselhamos também uma visita na fábrica de cerâmica da cidade.

 

Planken

É um vilarejo muito charmoso onde se pode ter um belíssimo panorama do vale do Reno e das cadeias de montanhas. O vilarejo possui uma capela dedicada a São José (1768) e é uma ótima base para excursões na região das Três Irmãs.

 

Triesen

A cerca de 4km ao sul de Vaduz, conserva um centro histórico antigo, com destaque para a capela gótica de St Mamertus, e a capela de Santa Maria do século XVII

 

 

Páginas e Posts Relacionados:

roteiros de viagem europatop 10 europatransporte europa

 

Luxemburgo Monaco

 

Saiba mais sobre Liechtenstein:

 

Voltar ao início da página

Compartilhe conosco suas idéias e duvidas!